quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Tempo de marchar

Lá no livro de Êxodo 14:15, na versão da bíblia online (www.bibliaonline.com.br), está escrito assim: 

"Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem".

Estas palavras ditas a Moisés antecederam um dos momentos mais grandiosos da história humana, A abertura do mar.
De um lado estavam as ondas e as águas do mar Vermelho, do outro estavam se aproximando os egípcios liderados por faraó que  após libertar os hebreus da escravidão, motivado por pragas arrasadoras, mudou de ideia quanto a perder sua mão produtiva.
Vale lembrar que Moisés já era conhecedor do Deus que ele servia, já tinha se comunicado e gozava de intimidade com Ele. Também vale ressaltar que aquele povo que outrora era escravo viu um Deus agindo em favor deles enviando 10 pragas para arrasar com a vida do faraó que mantinha em regime de escravidão o povo que Deus havia escolhido para manifestar o seu poder.
O resultado disso seria um povo com muita confiança nesse Deus. Certo? Não! O que mais Moisés ouvia era que no Egito havia sepulturas suficientes para enterrar todo aquele povo e que não precisaria trazer a todos para morrer no deserto.
Diante de tanta desconfiança até Moisés, sim até ele desconfiou. Ora Deus já havia falado com Moisés que iria dar a vitória ao povo de Israel, Moisés já havia se comunicado inúmeras vezes com Deus, já tava tudo certo. No entanto Moisés fez a oração da desconfiança, imagino que Moisés disse algo do tipo: "É SENHOR, estamos aqui à frente do mar, já estamos ouvindo as carruagens do faraó... Ó Pai, não nos deixe morrer, não posso conceber a ideia que nos trouxe aqui para isso..." e antes mesmo de Moisés terminar de orar o Senhor responde: "Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem..." E o final da história nós conhecemos, o povo de Israel atravessa o mar com os pés enxutos e os egípcios até hoje tem suas carruagens encontradas em documentários sobre o ocorrido. Vitória do povo de Deus.
Li esse versículo em um momento de muita dúvida na minha vida, mas como sempre faço, apresentei a Deus o motivo da minha ansiedade em orações, no entanto chegou um momento que as minhas orações estavam ficando repetitivas como um mantra, ou uma reza. Quando li esse versículo senti uma revelação vinda quentinha do céu: Era o momento de parar de clamar e começar a marchar em busca de realizar os meus sonhos.
PS.: ainda marchando, mas sempre vestido de fé naquEle que me chamou para a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário